quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A arte de ser irmão da minha irmã!


Irmã.

Quem tem sabe que não é fácil. Por mais que tenha saído do mesmo buraco é como mamãe diz:  a mão tem cinco dedos e nenhum é igual ao outro.


Enfim vocês vão crescendo. A concorrência e disputa também. Um põe a culpa no outro quando fazem alguma arte. Geralmente sobra pro mais velho, nesse caso... EU!!  “Foi o Rinatu”. E você se segurando pra não esganar aquele diabinho com carinha de anjo. Ok. Tudo bem, as vezes eu não me segurava. Mas aí ficava pior pro meu lado então deixa quieto. Rueira de tudo adorava um vizinho. E lá ia eu na hora do almoço sair gritando pela rua chamando a “guria” pra almoçar. As vezes meu pai também fazia isso o que rendia algumas piadas. O jeito que ele chamava ela era engraçado.

E vamos crescendo. Vem a  adolescência e a responsabilidade de que você só sai com ela então todo mundo se enturmava junto. Ela até mais. Mais falante e comunicativa.

Inventava um monte de cursos. Terminava menos da metade. Mas era apressadinha. Tirou carteira de motorista antes de mim. Segura essa menina. Se jogou no mundo. Foi pra Floripa. E era namoradeira. Ela arrumava cada figura de estampa fina. Ai que saudades do ... Ops. Sorry!

E cada um vivendo sua vida a gente se distanciou um pouco mas já tínhamos criado toda uma cumplicidade só nossa. Dos arranca rabos homéricos ao segurar a mão um do outro nos momentos mais complicados.

Ela conheceu o maridão. Me deu uma sobrinha linda. E é uma dona de casa exemplar. Como toda irmã, e como todo irmão mais velho, eu acho que ela as vezes dá uma viajada na maionese. Mas quem não dá? Eu viajo tanto!!!


Hoje ela completa 36 (espero que esta revelação não me cause implicações severas). Somos do mesmo signo por sinal. Somos iguais e somos diferentes. Construímos nossa relação do nosso jeito. Não sei se é certo ou errado. Mas o que sei que é muito certo, é que ela preenche um espaço importante na minha vida e pra ela hoje e sempre desejo toda a saúde do mundo, paz, saúde, amor e o sucesso que merece. Que tenha uma vida iluminada. Que tenha sabedoria até pra saber errar e aprender. Que o mundo ao seu redor lhe seja paciente. Mas que tenha paciência com esse mundo também. Fazemos parte dele. Desejo do fundo do meu coração FELICIDADES, PARABÉNS e um FELIZ ANIVERSÁRIO! TE AMO!!!




3 comentários:

  1. Tão linda como você, mas dois sagitarianos é fogo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ver quando estamos juntos. Corpo de bombeiros fica de prontidão. kkkk

      Excluir
  2. RENATO MEU SOBRINHO AMADO, VOCÊ DEFINITIVAMENTE ESCOLHEU A PROFISSÃO ERRADA, POR QUE? FICOU COM MEDO DE FAZER CONCORRÊNCIA COM JORGE AMADO????VÁ ESCREVER BONITO ASSIM LÁ EDITORA SEXTANTE POR EXEMPLO...TE AMO,BJS MILHÕES

    ResponderExcluir