domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Deixa disso..." De novo, não!!!

Bem, a mão esquerda ainda não tá ajudando mas vamos lá. É bom comunicar.

Oi gente. Calma, sei que estão morrendo de saudades pelos milhares de e-mails, pombos-correio, ligações, sinais de fumaça, pedradas na janela, passeatas nas ruas, ônibus incendiados e rolezinhos engendrados em homenagem a minha pessoa. OK. É deboche. Mas 2014 começou a mil, já entrou no segundo mês e eu só fiz um post.

Andei ocupado. rsrsrs

Bom, estive internado na primeira semana do ano devido ás intempéries do transplante e meu colega de quarto, que alugou a TV, tinha um gosto requintado por programas jornalísticos digamos pitorescos.

"CORTA PRA MIM" 

Meu Deus. Achei que via reportagens de guerra civil, convulsão social e atrocidades mil de algum país distante mas não. É TUDO NOSSO. É NO BRASIL.

Tudo bem que a banalização da violência com o tempo nos torna meio apáticos, mas até apatia tem limites. Não que a gente precisa sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos. A gente tem que entender isso pelo menos.

Creio que em parte a responsabilidade é da falência das instituições e a retórica das autoridades em dizer que tudo está sendo feito, que se trata de caso isolado mas que está tudo bem e o Brasil é um paraíso!

Oi!???????

 É a maldição do politicamente correto do "deixa pra lá" de ninguém se importar.

Gente, não está nada bom não. Tá uma merda. Vejo um país que estava em desenvolvimento se tornar de novo subdesenvolvido. Falta tudo. O governo vende tudo pra melhorar e só piora. Privatiza os portos porque não tem dinheiro pra modernizar e constrói um porto em Cuba. Privatiza as rodovias mas não tira imposto dos combustíveis que iriam para a manutenção das estradas. E "ai" nossos pedágios. Vai em Davos dizer que faremos a maior Copa e só temos metade dos estádios prontos, vários aeroportos que não estarão terminados a tempo, projetos de mobilidade já abandonados e blá blá blá ... 

Ninguém chama na "xinxa", ninguém faz passar vergonha. Otimismo é bom mas tem hora que não dá. 

Na inspeção da Arena em Curitiba, saiu Cafú todo sorridente e confiante que tudo está bem e ficará pronto. Até pode ficar, mas não está bem não. Tinha que aparecer um lá e dizer que tá uma merda, que só tem ladrão e incompetente envolvido e tal. Tudo bem, não assim. Só que essa coisa dos panos quentes quando a água já evaporou é muito exagerado. Sinto vergonha alheia. Eu passei ao lado do estádio hoje e o que me vem a cabeça é que não vai dar tempo. Parecia que não tinha ninguém trabalhando. E dia 18 que é da data limite para análise do andamento das obras, tá aí. Mas o Cafú disse que vai dar tempo!

Sempre quando saio minha mãe cheia de conselhos sempre diz que se tiver movimento estranho na rua eu não me envolver ou desviar. Trauma da ditadura onde qualquer alvoroço era motivo pra se parar nos porões da ditadura estando você envolvido ou não. Bastava estar perto.

Vivemos tempos em que a apatia dá muito espaço ao oportunismo. E isso relega nossa situação á condição de sempre estarmos em desvantagem. Afinal "não vai dar em nada reclamar".

É preciso buscar uma nova via. Reinventar um processo. O atual status quo está se tornando insustentável. Pelo menos pra mim. Não sei pra você. Ou buscamos o realinhamento de uma retórica falida através de um conhecimento de causa, ou continuaremos bancando um caro status quo que privilegia poucos onde de troco nos sobra o que pagamos pra não ter: violência, falta de infra-estrutura, falta de saúde e falta de educação.

Amanhã é segunda! Tomara que o Fantástico estivesse bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário