sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dilma e a novela das nove

Noveleiros do horário "pobre" da novela Brasil Terra do Nunca ... nunca mais quero voltar, boa tarde!

Analisando um pouco as práticas do executivo nacional descobri que são fontes de inspiração aos roteiristas do folhetim global. Freud não, Renato explica:

Começando pelo folhetim Em Família, do Manoel Carlos. Vendo algumas chamadas e algumas cenas da novela - quem tem mãe em casa acaba cometendo esses deslizes - percebi alguns arroubos de roteiro que fariam qualquer filme de ficção científica ganhar o mote de "baseado em fatos reais". É surreal e mesmo sobre o mote de ser entretenimento e ter um público específico ( ... ) é impossível não se arrepiar com as soluções encontradas para se dar ritmo a trama. Beira o ridículo.

Vendo algumas cenas - só vi o primeiro capítulo inteiro - lembrei de Almodovar na sua pior versão de Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos. Gente doida.

A personagem de Juliana é especialmente louca. Não pode engravidar e surtou geral. E ao invés de tentar dar emoção a trama numa situação realista que inspire pessoas, não. Vai pra loucura pra resolver a obsessão. Eu não entendi direito o por quê desse viésne até pedi ajuda no meu facebook.


Ok, alguém me explica direito?
Vc não pode ter filhos e o que vc faz?

( ) Aceita e tenta ser a melhor tia do mundo e segue a vida
( ) Adota uma´criança e tenta dar a ela um futuro digno
( ) Adota um cachorro, um gato ou um passarinho
(X) Deixa a empregada morrer atropelada convenientemente e se casa com o viúvo aproveitador pra ficar com a filha da falecida
 
Bem simples né? Super normal.
 
 O problema é que na política nacional não é diferente. Com tantas mazelas que vivemos as reações do governo são sempre distantes da realidade. Por isso creio ser fonte de inspiração para os roteiristas. O absurdo é real.
 
Se o país enfrente falência no SUS com gente morrendo em filas, a Dilma:
 
( ) Diz que vai liberar mais dinheiro pra saúde
( ) Pede desculpas a população e diz que o governo esta fazendo todo o possível
( ) Troca o ministro da saúde e pede agilidade pro novo comandado
 
Enfim, o Brasil é o país do faz de conta.  
 

Um comentário: