domingo, 20 de julho de 2014

Só nossa insignificância se compara a nossa ignorância.


 As ironias da existência humana. Passamos aqui algumas semanas de um espírito de congraçamento e confraternização entre pessoas das maiores diferenças possíveis se atentando até pouco para uma realidade bem diferente disso. Mas nem um pouco estranha ou nova. 

Meu post anterior falava da alegria da Copa do Mundo. Da emoção de estar entre tanta gente de longe na maior paz e no dia seguinte a realidade nos mostra crianças morrendo num jogo de eterno poder injustificado. Um avião civil é derrubado com 300 a bordo sob o pretexto de ter sido atingido ACIDENTALMENTE numa zona de guerra e eu fiquei muito putin da vida com isso. Parem o mundo que eu quero descer. Ou melhor, subir. Quero ir embora desse. Mas ir pra onde? Numa perspectiva realista só temos esse.

Eu estava pensando em discorrer sobre os pontos que levaram ao início de guerra na porra daquela Terra Santa do pau oco. Separei até uns links pra gente tentar entender como começou. Por que não acaba? Por que ninguém faz nada? Entendendo ou não, vão continuar matando inocentes.

Aí, enquanto a xícara de chá esfria ao frigir dos seus pensamentos numa noite a La Frozen em Curitiba cai uma mensagem na minha timeline que simplesmente é a síntese do meu sentimento sobre tudo aquilo que esta acontecendo, de novo.

Nossa insignificância só pode ser comparada a nossa  ignorância. Eu só posso pensar que quem tem o mínimo de percepção da existência além de si mesmo, ao ver este maravilhoso vídeo, vai acabar como eu: chorando. Por que "somos" assim? Por que?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário