quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sobre os que falam em nome de Deus! E os que ouvem.

Bom dia devotos, beatos, oradores, rezadeiras, papa hóstias e até carpideiras de plantão. Rezai-vos.

É comum nos apegarmos ao divino em tempos ruins uma vez que no plano físico nossa percepção de benevolência e esperança ficam um tanto nublados em meio a tanta desgovernança, gastança, miserança, propinança, dengue, chikungunha, h1n1 ... salvai-nos São Moro (?). Nos resta confiar em Algo maior onde aparecem inúmeras pessoas falando em nome Dele para o alento de nossas almas sofridas. Tá amarrado.

Nossa capacidade de entender a existência carece de uma explicação que foge ao plano físico na busca de suplantar a angustia da alma no tocante a essa existência. "Meu Deus por que sofro tanto? Mas se é a vontade de Deus ... ". Resigne-se.

Mas como Deus não tem um 0800 pra gente falar com Ele diretamente, eis que Ele incumbiu alguns iluminados para representa-lo. Não falo de padres, bispos e pastores mas de pessoas comuns que estão a nossa volta e muitas vezes, sem pedirmos,nos dirigem uma palavra de afeto em nome do Pai..

O Senhor proverá. Deus está no comando. Abra seu coração e fale com Deus e por aí vai. Palavras que nos chegam em momentos oportunos,na maioria das vezes, e que nos resgatam um pouco a fé e a esperança num momento meio "punk" da vida. Benevolências.

Mas claro que também temos que lidar com os recitadores de Bíblia honorários que fazem lindos discursos mas práticas longe do que dizem  É a responsabilidade do que se diz em nome Dele. E está cheio. Procedimento por favor. Ao se manifestar em apoio a alguém, o que é louvável, pense nas ações que você mesmo pratica em nome do Senhor. Deus na palavra e não no coração é de doer.

Mas não devemos levar tão a ferro e fogo. É alguém que fala em nome Dele para um conforto, não o Próprio falando. Discernimento é bom e nós gostamos. Capte a palavra, se achar que deve, e não a pessoa que a pronuncia. Claro que se a coisa começar a ficar meio inconveniente é melhor usar a sabedoria divina. 

"Confio em Deus, obrigado. por isso que acredito que Deus o mandou aqui para me fazer um chá e lavar minha louça pois mal consigo sair da cama. Deus te abençoe que pratique aquilo que diz todos os dias, amém."

A prática é sempre o melhor exemplo. Não queime o filme do Todo Poderoso falando o que não pratica. Uma vez é até conforto,depois vira chatice demagógica. Deus não quer isso. 

Na hora do aperto, precisamos de caridade e compaixão e não só do que está escrito na Bíblia. Benevolência independe de fé, mas fé as vezes carece de ação.

Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário