terça-feira, 26 de julho de 2016

Mais uma sobre felicidade.


Olá polianas de plantão que se alegram com qualquer coisa. Nem vou perguntar se estão bem pois sempre estão. Gente irritante. KKKKKK

Um dos assuntos que mais se fala hoje em dia é sobre felicidade. Na verdade felicidade sempre foi assunto apenas mudou de parâmetro.

Antigamente felicidade era não ser devorado por um tigre dentes de sabre e chegar bem aos 30 anos de idade. Mais que isso então, nossa, nirvana. Felicidade era não ser atacado por bárbaros. Ou se você fosse um bárbaro, não ser conquistado por romanos. Ponto de vista.

Se vivesse em Jerusalém no século XI a felicidade era poder atender á porta sem ter um cruzado á frente dela. Felicidade era ter especiarias e incensos do oriente em seu palácio em Veneza. Felicidade era não pegar a peste no século XIII, Ser rechonchuda e arrumar bom marido em algumas culturas era o ápice da felicidade. Arrumar bom marido, aliás,até hoje é. Só que ficou mais difícil pras rechonchudas. Felicidade é ser Gisele Bunchen. 

Quem não fica feliz com um carro novo? Primeira casa própria ou uma bela viagem?

Há quem diga que a felicidade está nas pequenas coisas: um cartão sem limites, um anel de diamantes, um frasco de Chanel nr 5.

O nascimento de um filho. O título do time de coração (vai curinthia) e a derrota do rival. 

Churrasco com amigos. Uma taça de vinho antes de deitar. O quilo a menos depois da academia.

Visitar netos e sobrinhos.

Ver a Portela na avenida (eu até choro de emoção).

Ver alguém reconhecer um erro e se tornar uma pessoa melhor. Reconhecer o próprio. agir melhor e ser reconhecido. 

A viagem que fiz me deixou muito feliz por uma série de motivos.  

Com pouco ou muito ser feliz é algo muito particular e não existe jeito muito certo para isso. Se felicidade é o caminho e não o destino, haja perseverança com essas estradas esburacadas.

Seja feliz como você quiser pois a única coisa que importa sobre ser feliz é se você a alcançou com a própria dor ou a custa da dor de outra pessoa. Felicidade é conquista própria. 

Durma feliz com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário